Da Redação SICOM PET, por Maitê Borges de Oliveira
.jpg)
Alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental podem se inscrever até este dia 24 para a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista. O evento, que acontece desde 1999, é uma iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo é levar jovens de ensino fundamental, em anos pares, e de ensino médio, em anos ímpares, para São Paulo, de forma que eles experimentem e entendam a rotina de um parlamentar.
No projeto Parlamento Jovem Paulista, o adolescente deve desenvolver um projeto de lei que se encaixe em algum dos 12 tópicos: Agricultura, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Cultura, Habitação, Natureza, Juventude, Defesa do Consumidor, Saúde e Segurança Pública. Os trabalhos devem ser relevantes e ter um impacto positivo na sociedade.
Os estudantes interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição, elaborar o projeto de lei, e entregar o trabalho para a direção da escola que freqüenta. Os nomes dos jovens deputados serão divulgados no dia 22 de outubro, e o evento da sessão parlamentar acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
O Parlamento Jovem Paulista é voltado para alunos da rede pública e particular de ensino. Vinícius Caruso, servidor público da Secretaria de Educação do Estado, explica como é o processo seletivo do projeto e a recepção dos alunos em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário