O Enxame Coletivo, em parceria com cinco cineclubes de Bauru, promove neste sábado (19), das 14h às 2h, a Virada Cultural do Audiovisual, uma alternativa à Virada Cultural Paulista do Interior que acontece no mesmo dia. O evento acontece na Antiga Estação Ferroviária de Bauru, localizada na Praça Machado de Melo, Centro.O CinePET, organizado pelo Grupo PET-RTV, entrará na programação da virada alternativa com a exibição de seis curtas universitários.
A programação é colaborativa e terá 12 horas de exibições de filmes, contando com a participação do Extinção Discos, Ouro Verde 100% Arte, Ponto de Cultura Aldire Pereira Guedes, Grupo PET-RTV e Museu da Imagem e do Som.
A proposta do evento é dar espaço para linguagens que não são contempladas na programação da Virada oficial como o audiovisual com mostras de longas, média e curtas metragem.
CinePET: Mostra Universitária:
TRIBULAÇÕES, de Shelsea Husch, UNESP

ABUSO, de Vitor Romera, UFSCAR
Augusto Ferraz é um professor do ensino fundamental de uma instituição de ensino particular. Viviane é uma de suas alunas, e a responsável por disseminar um boato que irá crescer a cada minuto. O curta incita a reflexão sobre as consequências do poder da mídia quanto à disseminação de informações, porém, o foco não é o veículo em si, mas as pessoas que se vêem envolvidas nesta rede de especulações. O jornalismo irresponsável e o modo irrefreado como as notícias correm e se transformam em todos os veículos midiáticos, acabam por transformar a vida real em um espetáculo.
À PROCURA DE UMA DIGNIDADE, de Paula Costa e Raquel Feldman, UNESP
Sra Jorge Xavier é uma idosa de classe média alta que se descontenta com seu envelhecimento devido a pequenos acontecimentos de sua vida as decepções começam quando procura por uma convenção e demora a perceber que estava no lugar errado frustrada a senhora tenta resgatar sua juventude por meio de velhos discos e fotos de Roberto Carlos.
SERVIÇO DE PROFISSIONAL, de Felippe Lima, UNESP

POR NÓS, GENI de Rafaela Bortoletto, UNESP
Geni é uma prostituta que vive em uma cidadezinha do interior paulista. Ela é uma mulher forte e independente, leva uma vida pacata e sem muitos amigos. A sociedade é hostil a sua presença. Tudo muda quando Sr Torres, o novo dono da fábrica que sustenta a cidade, chega com a intenção de demoli-la".
A VISITA, de Mariana Shigekyio, UNESP
Valentina vive feliz e tranquila com sua família quando a inesperada aparição de seu marido, que estava desaparecido a mais de trinta anos, muda drasticamente a sua vida. Sem saber lidar com a presença do homem, que continua estático em seu jardim, Valentina adentra em uma jornada emocional que a fará questionar o significado de sua existência até ali.
0 comentários:
Postar um comentário