Duas atividades do II Simpósio de Televisão Digital aconteceram na manhã do dia 11, das 8h às 10h. Uma delas ocorreu na sala 70 da FAAC (Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação) e tinha como tema central o “Desenvolvimento de Conteúdos Digitais Multiplataforma” e foi apresentada por Leonardo Enrico, Fernando Ramos e mais quatro pessoas, todos produtores de multimídia da TV Unesp. A outra apresentação ocorreu na sala ao lado, a 71, tratava do “Acervo Ibero-Americano de Televisão Digital” e foi apresentada pelo professor Juliano Maurício e pelo aluno Pedro Zambon.
Ambas as exposições trataram da utilização da tecnologia para a melhoria da prestação de serviços. A diferença é que a TV Unesp preza, em primeiro lugar, pela utilização das diversas mídias (áudio, escrita, imagem) para melhorar a execução dos seus programas e serviços. Visa-se também a conquista da interatividade com o telespectador. O portal da TV Unesp tenta manter a conexão entre os programas do canal e o contato mais forte entre o internauta e os produtores da notícia.
Já o projeto do professor Juliano Maurício visa, principalmente, facilitar a vida do pesquisador, do mais experiente àquele que está na iniciação científica. O site do projeto possui uma série de bibliografias nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas). O cientista pode também compartilhar as suas produções no site para aumentar o acervo do endereço eletrônico. Essa página, entretanto, limita-se a colher bibliografias que estejam relacionadas ao tema da Televisão Digital no contexto Ibero Americano.
Pedro Borges, Jornal Jr. FAAC/UNESP
Pedro Borges, Jornal Jr. FAAC/UNESP
0 comentários:
Postar um comentário