Other Category

hhh

13 de novembro de 2013

Vencedor da Palma de Ouro, “Azul é a Cor Mais Quente” chega aos cinemas americanos

O longa-metragem francês gerou tanto aclamação crítica quanto controvérsia


Da redação SICOM PET, por Raquel Oyakawa

Na última sexta feira de outubro, dia 25, estreou nos Estados Unidos “Azul é a Cor Mais Quente” (título original: “La Vie d’Adèle”), filme cujo diretor, junto das duas atrizes principais, foi premiado com a Palma de Ouro no festival de Cannes, uma honra até então inédita. Baseado em um graphic novel, o drama narra a história de Adèle, uma jovem estudante que tem sua vida transformada ao conhecer Emma, uma mulher com quem inicia um romance. A produção tem quase três horas de duração e causou muitas discussões devido a cenas de sexo explícito. 

Créditos: omelete.uol.com.br
Na ocasião da estreia do longa em Cannes, a maior parte da recepção da crítica foi positiva, exaltando o filme por sua carga emocional e intensidade, além da atuação das protagonistas, interpretadas por Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux. Porém, o hype que cerca “Azul é a Cor Mais Quente” foi gerado principalmente pelas críticas negativas, que consideraram o longa muito gráfico, chegando à pornografia, o que gerou ainda mais polêmica devido à atriz principal ter apenas 19 anos de idade, nove anos a menos que sua co-protagonista. 

As discussões em torno da produção se tornaram ainda maiores quando entrevistas com o diretor, Abdellatif Kechiche, e as duas atrizes principais trouxeram à tona conflitos nos bastidores. Os métodos utilizados pelo diretor passaram a ser questionados quando as protagonistas, em particular Seydoux, revelaram que Kechiche exigia muito das atrizes, chegando vezes ao nível de humilhação. O diretor, que na época da premiação em Cannes aparentava estar em perfeita harmonia com as estrelas do filme, respondeu às críticas, considerando a atriz ingrata, e chegou a dizer que o filme não deveria ser lançado devido a tantas controvérsias. “Azul é a Cor Mais Quente” está previsto para ser lançado no Brasil dia 6 de dezembro.
Confira o trailer (com legendas em inglês).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Bacana as críticas, é bem por aí o filme.... Já viram a do Hao? Legal o ponto de vista... http://br.hao123.com/movie?tn=fb_self_wt_01_movie_br

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais