Other Category

hhh

7 de maio de 2013

Unesp de Bauru paralisa atividades

Da Redação Sicom PET, por Jakeline Lourenço

Os estudantes da Unesp de Bauru paralisaram suas atividades nesta terça feira (07), como forma de protesto à aprovação do Pimesp pela universidade,  ao pequeno número de refeições que serão oferecidas pelo Restaurante Universitário a ser inaugurado em 2013, às condições de segurança e localização da Moradia Estudantil, ao atraso e ao corte de bolsas-auxílio, e também como forma de apoio aos campi de Marília e Ourinhos, que estão em greve.


Intervenções dos alunos no campus durante a paralisação

A paralisação foi aprovada em assembléia ocorrida no dia 30 de abril, que contou com a participação de cerca de 300 alunos das três faculdades do campus de Bauru:   FC, FEB e FAAC. A data escolhida foi o dia 07 de maio, pois nesse dia também ocorre o III Fórum de Extensão Universitária, evento que reúne as três unidades do campus com o objetivo de ampliar e valorizar as ações de extensão universitária e estimular a integração entre alunos e professores.

Apesar da paralisação, os alunos decidiram manter as apresentações de trabalhos no Fórum. Os participantes irão usar uma faixa preta amarrada no braço como ato simbólico de protesto durante o evento.

Para a paralisação foram programadas diversas atividades, como forma de debater, protestar e ocupar o espaço da universidade. Serão feitos grupos de discussões, oficinas, atividades e intervenções culturais e, ao final do dia, uma assembléia de encerramento vai debater e direcionar as ações a serem realizadas após a paralisação.

Grupo de discussão sobre a permanência estudantil, RU e bolsas realizado pela manhã

Mais detalhes sobre as reivindicações estudantis, o  posicionamento dos alunos e a agenda completa das atividades do dia  podem ser encontradas na página do movimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais