Da Redação SICOM PET, por Wagner Alves
Professor criticou as políticas de comunicação no país |
No último dia 24, o professor Murilo César Ramos, da Universidade Estadual de Brasília, veio à Unesp de Bauru para uma aula magna aos alunos do curso de Pós-Graduação em Comunicação. Um dos nomes mais conhecidos em termos de políticas públicas, Ramos discutiu a regulamentação da comunicação no país, levantando um histórico desde a Constituinte em 1986 até o atual Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
Nessa ocasião, Ramos criticou as leis criadas desde a Constituição de 1988 que não dão respaldo aos jornalistas. De acordo com o professor, a lei é falha e não tem previsão de mudança, embora tramite em discussão, pois não é de interesse dos grandes conglomerados.
A aula magna fez parte do curso de Pós-graduação em Comunicação da Unesp e contou com a presença do Vice-Diretor da FAAC, Marcelo Carbone Carneiro, de professores dos Departamentos de Comunicação Social e de Ciências humanas, e de alunos da pós-graduação e graduação da Unesp. Murilo César Ramos veio à faculdade a convite do professor Juliano Maurício de Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário