Você já parou para pensar como uma pessoa surda ou cega assiste a um filme no cinema? A resposta para essa pergunta poderá ser conferida durante a Semana da Comunicação por meio da sala SenseandSensibility.
O projeto experimental desenvolvido pelo grupo de pesquisas do MATAV — Mídia Acessível e Tradução Audiovisual — oferecerá aos participantes uma chance de vivenciar em primeira mão como os recursos de acessibilidade funcionam, além de estimular e testar os próprios sentidos de todos que passarem pela sala.
O objetivo da sala é expor dentro da universidade a questão da acessibilidade e divulgar os projetos desenvolvidos pelo grupo ligados a técnicas de legendagem, audiodescrição e outros recursos de tradução audiovisual.
Os participantes do MATAV, coordenados pela docente Lucinéa Villela do CHU, dentre eles alunos de Rádio e TV e Jornalismo serão os responsáveis por toda a produção dos materiais audiovisuais e pela montagem da sala.
Todos os visitantes poderão assistir webséries com recursos de legendagem para surdos e audiodecrição.
Além do MATAV, a sala também contará com o apoio do projeto LABSOL — Laboratório Solidário — que fornecerá peças de artesanato. Venha conhecer o nosso espaço e entender mais sobre as técnicas de acessibilidade.
Dias da exposição: 22 a 24 de Outubro Horário: 09:00 às 18:00 Local: Sala 71
A edição deste mês chega para contar as principais curiosidades das séries mais viciantes de todos os tempos! Saiba como tudo começou, com matérias de Wanessa Medeiros, Letícia De Maceno e Pepita Ortega.
Com o tema central “Comunicação em tempos de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”, no mês de aconteceu o maior Congresso da América Latina na área de Comunicação, a etapa nacional do INTERCOM.
Universidade sede da etapa da região sudeste em julho, a Unesp de Bauru foi em peso a Manaus para participar do Congresso do Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e para concorrer às premiações do XX Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação).Em cinco dias de evento, houve espaço para grupos de pesquisa e discussão, Colóquios, Seminários, Exposições de Produtos, Fóruns e atividades culturais. (Confira aqui a programação completa)
Assim como acontece todo ano, a última noite do Intercom foi reservada às premiações e contou com muita festa. Para a alegria da comunidade da FAAC, os produtos unespianos foram os melhores em três categorias:
-Ficção Seriada – Telenovela, Séries Televisivas e afins , com o produto PERCEPÇÃO, apresentado por Ana Heloiza Pessotto;
- Projeto de assessoria de comunicação empresarial , com o projeto Ltia - Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada, apresentado por Giovanna Preti Salomoni;
- Programa laboratorial de TV , com o Programa Giramundo, apresentado por Mariana Barone Belo
Confira a lista completa dos vencedores do Expocom 2013
Uma das vencedoras do Expocom 2013 é a petiana Mariana Belo, que está no quarto ano de rádio e TV e participou da produção do Programa Giramundo desde o primeiro brainstorm. “O Giramundo começou como trabalho de uma disciplina no terceiro ano da faculdade, eu já tinha vontade de produzir para o publico infantil, e achei na internet uma pesquisa que mostrava que a maioria das crianças gostariam de saber sobre a vida de crianças de outros países. Então levei a ideia para a equipe e começamos a pensar juntos no programa”. Desde a ideia inicial, o programa passou por etapas de pré produção, produção e pós produção. Com o bom resultado obtido no estúdio da faculdade, a ideia foi levada para a TV Unesp e entrou na grade da emissora em 2012.
O Giramundo é um programa completamente destinado ao público infantil que mistura educação com entretenimento ao mostrar diferentes culturas em cada edição. Na etapa regional, o programa concorreu com outro do gênero infantil, mas na fase nacional da competição, os concorrentes eram todos jornalísticos. Para Mariana, o Giramundo foi o preferido dos jurados por ter um diferencial teórico, “acho que o grande diferencial do Giramundo foi ter sido pensado para a criança brasileira, pois a maioria dos produtos destinados a esse público, consumidos no Brasil, são de desenhos animados e importados. Isso faz com que o público-alvo seja pensado de forma genérica, não pensando no contexto cultural em que a criança vive”.
Ficou com vontade de assistir? Veja o episódio sobre o Brasil
A primeira temporada do Giramundo teve oito episódios de 24 minutos, cada um com diferentes quadros que envolvem diversos aspectos de um país e seu povo, além de prender a atenção da criança. O programa é integralmente produzido no formato de TV digital e desde a paleta de cores até a escolha dos países retratados passaram por uma fase de análise teórica.
Mariana voltou de Manaus realizada com a conquista, “pra mim e pra toda equipe do Giramundo, ter esse prêmio é um reconhecimento muito grande do nosso trabalho, pois estávamos ainda no terceiro ano da faculdade, tivemos muito trabalho e com isso veio o resultado.”Além de Mariana, mais dez estudantes foram premiados com o projeto: Beatriz Alves Gonçalves, Bruna Gomes do Nascimento, Caio Guilherme Figueiredo, Caroline Rye Yamasaki, Cláudio Bierbaumer Avancini, Chélide Fernanda Teixeira, Ligia Carla Motta de Souza, Maria Luiza Furatori Leopassi (que também já participou do PET RTV), Tâmily Mitsueda e Shelsea Hüsch, orientados pela professora Ana Sílvia Lopes Davi Médola.
E será que o nosso PET teve influência nessa conquista? Segundo Mariana, "O PET teve influência sim, pois apesar de o Expocom ser uma competição de produtos, existe a parte teórica. Na parte da pesquisa o PET foi muito importante, pois já tinha escrito vários artigos e participado de muitos eventos acadêmicos”
Quer participar do próximo Intercom? A etapa da região sudeste de 2014 será na Universidade de Vila Velha - UVV
Já o Congresso Nacional será em Foz do Iguaçu, no Unicentro.
Saiba um pouco mais sobre o tema que será discutido na conferência inaugural da SeCom 2013 Da redação SICOM PET, Laisla Rodrigues
A criação de uma nova lei de regularização da mídia no Brasil tem sido uma grande preocupação para os profissionais da área. O atual código brasileiro das telecomunicações tem mais de 50 anos de idade.
No final do governo Lula aconteceu a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação) em Brasília, onde foram apresentadas várias teses. Inclusive contou com a presença e o apoio do ex-presidente.
Porém, após a conferência, o assunto da regularização saiu do foco das atenções. A expectativa era de que o assunto ganhasse destaque no governo após a conferência e que fosse criado um projeto de lei, mas o público não teve outras notícias sobre o assunto em discussão desde então, apenas citações vagas sobre o tema.
Rádio e televisão são serviços públicos como quaisquer outros, apesar de serem concedidos para o setor privado. Portanto, precisam ter um conjunto de regras, que no Brasil quase não existem ou são desatualizadas. Não existem iniciativas do Congresso Nacional em dar andamento ao processo, já que boa parte de seus integrantes são concessionários de rádio e televisão e não tem interesse algum em dar continuidade aos trâmites.
Com a internet, o acesso aos recursos e produtos audiovisuais mudou de forma bem interessante, já que qualquer pessoa pode criar seu jornal na internet, por exemplo, sem quase nenhuma intervenção do Estado, ampliando o pluralismo e a diversidade. O problema, no caso do Brasil, é que ainda há uma condição muito desigual no exercício do direito à liberdade de expressão. A televisão tem um grande impacto e alcance que não podem ser deixados de lado. A internet cumpre um papel importante, mas a questão da regulamentação e distribuição das concessões de telecomunicações continua na lista de prioridades para garantir efetivamente a expressão livre nesses meios.
Em uma perspectiva de abranger diversos gêneros e formatos dentro do universo da comunicação, a SeCom 2013 traz pela primeira vez uma mostra de cinema ambiental que abordará questões de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania e outros assuntos. Dessa forma, o objetivo é trazer essa mostra como parte da programação para preconizar o olhar ecológico sobre veiculação de informação e desvincular a maneira de se produzir e divulgar atrelada somente à interesses políticos e econômicos, ou seja, apresentar novos parâmetros de se fazer jornalismo ambiental.
A mostra é realizada desde 2012 e passa por 18 cidades do interior paulista para divulgar um material não somente com qualidade cinematográfica, mas também promover análise e discussão sobre questões ambientais.
A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Itinerante é uma realização da ONG Ecofalante (www.ecofalante.org.br/) com co-realização do SESC-SP. O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.
Ficou interessado? Então não deixe de ver a chamada da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.
E para a Semana de Comunicação 2013 os filmes selecionados foram “A cidade é uma só?” e “Petróleo:o grande vício” nos quais são abordados respectivamente: questões como exclusão territorial e social, e o pior caso de vazamento de petróleo ocorrido em 2010. Confira a programação abaixo.
Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília.
No Dia da Terra, em 2010, a Deepwater Horizon causou o pior vazamento de petróleo da história. De acordo com a imprensa mundial, a história terminou quando o poço foi tamponado – mas aí que a verdadeira história começou. Ao expor as causas do vazamento de óleo e o que realmente aconteceu depois que as câmeras de televisão deixaram a região, os cineastas Josh e Rebecca Tickell revelam uma vasta rede de corrupção. Essas e outras sinopses podem ser encontradas no site da mostra.
Estudantes de Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e TV e Design unidos em uma sala. Haviam discordâncias e consensos, ideias interessantes surgindo, grande interação e, embora nem sempre seja possível a unanimidade, era inegável a democracia com que se discutia. Assim foi a reunião geral das comissões da Semana da Comunicação 2013, realizada na última quarta feira (13) com o objetivo de abordar as decisões tomadas até então, levantar novas sugestões para a programação do evento e seus componentes e fazer uma primeira avaliação sobre a organização.
As comissões estão divididas em Executiva, de Programação, de Logística, Científica, de Cerimonial e Protocolo, de Comunicação, Cultural e de Contatos Externos. Reunindo alunos de diferentes cursos e projetos de extensão, reuniões como as de quarta antecipam a ideia geral do evento: o diálogo entre as diferentes áreas da cultura e da comunicação e o aprendizado interdisciplinar. Sólon Barbosa Veloso Neto, aluno de Jornalismo, integrante do grupo de estudos NeoCriativa e membro da Comissão Executiva ressaltou a importância desse diálogo. “A Semana de Comunicação reunirá muitos projetos e voluntários de cursos diferentes. Cada projeto tem suas particularidades, interesses e foco. Unir todos os projetos em um evento comum, portanto, implica na necessidade de um debate de ideias constante, dessa forma cada um deles terá seus interesses atendidos. Além disso, a semana só tem a ganhar com um debate intenso e politizado entre os alunos, atendendo à pluralidade da comunicação”, opinou o estudante.
Um dos temas levantados ao longo da reunião foi a possibilidade de diálogo entre acadêmico e o mercadológico ao longo das mesas e debates que ocorrerão. Foi colocado que temas e convidados ligados à área acadêmica eram importantes pontos da programação, mas que, igualmente necessária era a abordagem mais mercadológica de modo a suprir algumas necessidades do curso e ampliar o contato dos estudantes com a realidade de suas futuras profissões.
Giovani Vieira Miranda, estudante de Jornalismo, membro do PET e integrante da Comissão Executiva assinalou a confluência entre mercado e academia. “Na minha visão, aquilo que muitos denominam acadêmico não exclui as questões de mercado e vice-versa. Nós queremos que a SeCom 2013 faça a ligação entre o acadêmico, o profissional e o cultural. O que não podemos nos esquecer é que a Semana da Comunicação tem o propósito de integrar estudantes e professores em momentos que proporcionem reflexões a respeito das atuais discussões que cercam a Comunicação Social em nossa Universidade, na nossa cidade e de certa forma no nosso país”, acrescentou Giovani.
Solon Neto também concordou quanto à possibilidade de diálogo entre as duas áreas, e apresentou sua visão sobre a importância do ambiente acadêmico. “A Universidade é a primeira oportunidade de gerar uma crítica construtiva ao mercado que os profissionais em formação podem ocupar. Trazer o mercado para dentro dos muros da universidade é atender uma necessidade dos alunos, e uma forma de construir uma crítica ao próprio mercado, e essa necessidade a academia pode suprir sem se subordinar ao mercado”, ressaltou o integrante do NeoCriativa.
Embora ainda haja muito a ser discutido e resolvido, a primeira reunião e o clima de debate e conciliação presente ao longo dela foram uma boa base para dar início à organização do evento. A Semana da Comunicação está prevista para ocorrer entre os dias 21 e 25 de outubro e contará com mesas, debates e atividades culturais. Em breve teremos mais informações sobre o evento aqui no site, fique ligado!
Se fizermos uma análise temporal sobre a evolução dos trailers de cinema através das décadas, encontraremos mudanças drásticas em suas produções e características.
Nas décadas de 40 e 50, só uma empresa era responsável pela produção de trailers. Havia um padrão, no qual marcavam presença títulos grandes e exagerados, longos closes nas estrelas de cinema da época e poucos cortes por minuto. Havia sempre aquela voz marcante anunciando as especialidades do filme, como e onde foi filmado, além do nome dos atores principais.
Nos anos 80, a produção dos trailers já não era mais monopolizada. Ainda havia a famosa narração ao fundo, mas agora a própria história do filme ganhava mais destaque. Os trailers tiveram um notável aumento no número de cortes por minuto, dando ao publico a ação que eles queriam ver.
Hoje, com a internet, os trailers ganharam outra cara. Além de apresentarem resposta imediata, são produzidos para veicular em diferentes meios sociais. Para um dos últimos lançamentos cinematográficos, o filme Wolverine Imortal, foram produzidos diversos trailers: o oficial, o internacional, que apresentava um pouco mais de emoção do que o que passou somente nos Estados Unidos, o teaser e o tweaser, (que é a junção da palavra teaser com tweet, um vídeo de apenas 6 segundos e especifico para ser divulgado no Vine).
Além disso, foram feitos inúmeros Fans Trailers. Com o fácil acesso a softwares e edição de vídeo, deu-se a oportunidade dos fãs criarem seus próprios trailers para divulgarem o produto e muitas vezes essas produções fazem tanto sucesso quanto as oficiais , conseguindo mostrar a visão do publico sobre o filme.
“O cinema é a mais perversa das artes. Ele não lhe dá o que você deseja – mas diz como desejar”. A frase, de autoria do filósofo e teórico crítico Slavoj Zizek, resume em poucas palavras a influência que a sétima arte tem sobre nós, mas que muitas vezes se passa despercebida. O cinema está presente no nosso cotidiano de diversas formas, seja em conversas casuais, tardes entediantes ocupadas por filmes de sessão da tarde ou idas ao shopping com os amigos − assistir filmes é visto na maioria das vezes como forma de entretenimento, mas essa experiência vai muito mais além. O cinema é um imenso meio de comunicação em massa, capaz de transmitir valores e ideologias.
Não só filmes de cunho político e documentários, mas desde os filmes infantis que assistimos quando crianças até comédias “escrachadas” que parecem não ter conteúdo carregam algum tipo de mensagem. Justamente por parecer inofensivo e ter um grande alcance é que o cinema se torna uma forma de comunicação tão forte na formação das pessoas; seu poder de persuasão está além da superfície, por isso não o notamos.
Essa relação entre comunicação e cinema será um dos temas dos grupos de discussão da Semana da Comunicação 2013 (Secom), evento que trará vários outros grupos de debate com tópicos relacionados à Comunicação Social, além de oficinas, palestras e apresentações.
A programação geral da Secom se encontra no site do evento. Mais informações também pela página do Facebook.
Pela primeira vez, cursos de Comunicação Social e Design realizam eventos de forma conjunta
A SeCom 2013, desde a sua idealização, teve como princípio básico a multidisciplinaridade. Diante de um contexto em que a internet, um meio multilinguagem e multiplataforma, tem tanta influência, nada mais coerente do que estimular o diálogo entre diferentes comunicadores e produtores de conteúdo.
Foi pensando nesse diálogo que comunicadores e designers resolveram se unir. A união entre SeCom e Interdesigners tem por intuito de dois eventos que, por si só, já são grandes, ganhem maior visibilidade e ampliem as possibilidades de aprendizado e de produção de conhecimento.
A estudante de Design e membro do PET-RTV, Leila Rangel, envolvida com a organização dos dois eventos, falou sobre os pontos de convergência entre as duas áreas, chamou os designers de “comunicadores visuais” e falou da importância da parceria. “A integração de dois eventos do mesmo campus com propostas culturais e acadêmicas, abordando aspectos específicos de seus cursos, abre para estudantes e professores a possibilidade de transitar entre saberes, vivências e experiências de áreas que no fim das contas acabam sendo muito mais relacionadas do que se poderia imaginar”, analisou a estudante.
Além da agregação conjunta de debates e workshops, o diálogo entre os dois eventos também inclui a união das agendas culturais. Ao longo da semana, shows e oficinas de artesanato irão garantir momentos de descontração e interação entre designer e comunicadores.
Comunicação e Design nos traços das HQS
Para concretizar a parceria entre Semana da Comunicação e Interdesigners, será realizada a mesa-redonda "Coimunicação e Design nos traços das HQs" com as presenças dos mineiros Vitor e Luciana Cafaggi, os irmãos Cafaggi.
Na atividade conjunta, a jornalista e o designer vão falar sobre a carreira, rotina e mercado de trabalho.
Fique ligado, a mesa acontece na sexta-feira (25/10), último dia da SeCom 2013, a partir das 16h.
Sobre os convidados:
Vitor Cafaggi é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e nasceu em 23 de Março de 1978 se formou na UEMG como designer gráfico e já trabalhou como diretor de arte, mantém o sitehttp://punyparker.blogspot.com.br/ onde publica as tirinha “Puny Parker” e “Valente”. Em 2009 foi um convidado para participar da HQ “MSP50” onde fez uma releitura do personagem Chico Bento. Atualmente dá aulas na casa dos quadrinhos e publica semanalmente a tira “Valente” no jornal o Globo.
Lu Caffagi nasceu em 1988 e estuda jornalismo em Belo Horizonte e trabalha como ilustradora. Publica os seus quadrinhos no seu blog http://lospantozelos.blogspot.com.br/ e em 2011 lançou a sua primeira HQ impressa, “Mixtape”, uma coletânea de quatro histórias baseadas em canções.
Em 2013 publicou em parceria com o irmão a HQ “Laços” com o selo MSP.
Nesta quarta feira, o representante da Comissão Executiva da SeCom, Giovani Vieira, apresentou no departamento de Comunicação Social da FAAC (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação) a programação da Semana da Comunicação 2013.
Estavam presentes todos os professores do departamento, que lecionam para os cursos de Jornalismo, Radialismo e Relações Públicas. Os docentes parabenizaram a organização da semana, e firmaram o compromisso de elaborar atividades para que os discentes participem do evento, garantindo uma integração entre os cursos e a SeCom, além do aproveitamento máximo do evento.
Para conferir a programação completa da Semana da Comunicação, clique aqui.
A semana deixa de ser um único evento e se une com outras
iniciativas importantes
Da Redação SICOM PET,
por Giovani Vieira
Foi aberta a contagem regressiva para a abertura da Semana da Comunicação da Unesp. Aos poucos, o evento organizado de forma conjunta por Departamentos, projetos de extensão, agências juniores e parceiros externos vai divulgando novidades.
A programação parcial do evento já soma
30 atividades, entre mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas, visitas
técnicas com parcerias importantes. Já estão confirmadas 22 palestrantes para 11 atividades
temáticas; já são 18 oficineiros e mais de 200 trabalhos inscritos e aprovados
nas categorias exposição oral, painel e produtos em comunicação.
As novidades ficam por conta de parcerias realizadas com outros eventos e entidades que vão incrementar a programação da Semana com suas tradicionais realizações.
Veja a seguir algumas as atividades programadas para a Semana da Comunicação em parceria com outros eventos:
------------------
Semana da Comunicação e Interdesigners
Pela primeira vez, os cursos de Comunicação Social e Design vão realizar de forma conjunta parte da programação cultural da SeCom e do Interdesigners. O encontro de design da Unesp está em sua 15ª edição e neste ano será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro.
Durante esse período, serão realizadas atividades culturais em parceria e uma mesa de debates sobre comunicação, design e quadrinhos na sexta-feira (25/10) no período da tarde.
Com essa parceria, as organizações dos dois eventos pretendem criar um intenso espaço aberto de debates, trocas de experiência e intercâmbio cultural.
Comunicação e Design nos traços das HQS
Para concretizar a parceria entre Semana da Comunicação e Interdesigners, será realizada a mesa-redonda "Coimunicação e Design nos traços das HQs" com as presenças dos mineiros Vitor e Luciana Cafaggi, os irmãos Cafaggi.
Na atividade conjunta, a jornalista e o designer vão falar sobre a carreira, rotina e mercado de trabalho.
Fique ligado, a mesa acontece na sexta-feira (25/10), último dia da SeCom 2013, a partir das 16h.
Sobre os convidados:
Vitor Cafaggi é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e nasceu em 23 de Março de 1978 se formou na UEMG como designer gráfico e já trabalhou como diretor de arte, mantém o sitehttp://punyparker.blogspot.com.br/ onde publica as tirinha “Puny Parker” e “Valente”. Em 2009 foi um convidado para participar da HQ “MSP50” onde fez uma releitura do personagem Chico Bento. Atualmente dá aulas na casa dos quadrinhos e publica semanalmente a tira “Valente” no jornal o Globo.
Lu Caffagi nasceu em 1988 e estuda jornalismo em Belo Horizonte e trabalha como ilustradora. Publica os seus quadrinhos no seu blog http://lospantozelos.blogspot.com.br/ e em 2011 lançou a sua primeira HQ impressa, “Mixtape”, uma coletânea de quatro histórias baseadas em canções.
Em 2013 publicou em parceria com o irmão a HQ “Laços” com o selo MSP.
------------------ Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental - Itinerante
Em uma parceria inédita com a UNESP, serão realizadas duas sessões da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental - Itinerante durante a programação da SeCom 2013. A mostra é realizada desde 2012 e neste ano está em formato itinerante com 18 cidades do interior paulista sendo o palco da atração.
A atividade tem por objetivos chamar a atenção para questões de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. A segunda edição aconteceu na capital paulista em maio deste ano e continua agora em outubro, atingindo novos públicos.
A primeira sessão ocorre na segunda-feira (21/10) com a exibição seguida de debate do documentário "A cidade é uma só?". O filme é uma mistura de documentário e ficção e realiza uma análise sobre o processo de exclusão territorial e social existente na região da Ceilândia em Brasília (DF). Com direção de Adirley Queirós, a produção foi premiada pela crítica no Festival de Tirantes de 2012 e recebeu Menção Honrosa na Semana dos Realizadores (2011).
A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Itinerante é uma realização da ONG Ecofalante (www.ecofalante.org.br/) com co-realização do SESC-SP. O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.
------------------
Parceria com HBO/Warnes Bros
A Semana da Comunicação consolida mais uma parceria inédita. Durante a quarta-feira (23/10), em parceria com a HBO e Warner Bros do Brasil, será realizada a exibição do episódio piloto do seriado "The Newsroom" seguida de uma palestra sobre os processos de inovação na área de Jornalismo.
O seriado norte americano chamou a atenção da crítica ao retratar os bastidores do idealizado telejornal News Night de um canal a cabo fictício dos Estados Unidos.
Na quarta-feira (23/10) serão realizadas exposições de trabalhos pelos estudantes do Programa e à tarde será realizada uma mesa-redonda específica sobre Televisão Digital.
Programação Completa:
A programação parcial do evento já está disponível no site da SeCom
Outras informações também são encontradas na página do Facebook do evento.
Luna
-
Luna é um curta-metragem que fala sobre desconfiança, erros e decepções.
Este filme foi um projeto de experimentação de seis alunos de Rádio e TV do
segu...